Español / English

3ª série do Ensino Médio participa de aulas temáticas multidisciplinares para o Enem

2 de julho de 2012

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que farão o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), estão participando de aulas temáticas interdisciplinares.

As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados, e têm o objetivo de debater assuntos que englobam as várias áreas do conhecimento e que sejam possíveis temas do ENEM 2013.

No mês de maio, já foram realizados  dois encontros: o primeiro, no dia 12, abordando o tema "energia", reuniu os professores de Biologia, Física, Geografia, Inglês e Química.  A proposta da aula foi atualizar e informar os alunos sobre o conceito, as formas de obtenção de energia e como utilizá-la de maneira sustentável.  No segundo encontro, promovido no dia 26, o tema debatido foi "água". A aula contou com a participação dos professores de Biologia, Geografia e Literatura, que apresentaram sua  importância  e discutiram seu uso de forma consciente. No dia 16 de junho, foi a vez de se discutir o tema "combustíveis" juntamente com os professores de Matemática, Português e Química.

Segundo o coordenador Marcelus Fonseca, que também tem participado das aulas temáticas, os "aulões", como estão sendo chamadas,  são muito importantes. "Por meio deles, os alunos percebem um mesmo tema sob o enfoque de diferentes disciplinas", explica. 

A realização das aulas aos sábados não tem desmotivado os futuros universitários. O interesse dos alunos pode ser comprovado pela participação ativa, por meio de perguntas e comentários sobre os temas em foco.  "Eles reconhecem que este é um momento de esforço e de dedicação", observa Marcelus. 

 

Outras Notícias

Anterior Página 1 de 33 Próxima
axay

bxby

cxcy